Appice: Sinister

Os irmãos Carmine e Vinny Appice são figuras ilustres e tarimbadas no cenário rock n’ roll, uma vez que lendas da música pesada como Black Sabbath, Ozzy Osbourne, Heaven and Hell, Dio e Vanilla Fudge tiveram seus kits de bateria liderados pelos citados músicos. Mas os irmãos estavam devendo aos seus fãs um álbum capitaneado e pilotado às quatro mãos – ou quatro baquetas –, e é para suprir tal lacuna que o álbum Sinister, do novo projeto Appice, chega ao mercado fonográfico.

Como era de esperar, Sinister, que tem lançamento nacional via Shinigami Records/SPV, tem a bateria como protagonista, remetendo aos demais instrumentos o papel de meros coadjuvantes, no entanto, não depõe como uma falha grave em Sinister a ponto de comprometer a audição ou deixá-la enfadonha. Há momentos de puro deleite como na pegajosa Monsters and Heroes, sendo impossível ficar indiferente a sua pegada hard rock.

E por falar em hard rock, o disco é, essencialmente, uma ode ao estilo e aos seus maravilhosos clichês como o ouvinte percebe fácil, fácil, em faixas como na melódica In the Night, no suingue de Bros in Drums e no ritmo acelerado da instrumental Drums War e na faixa homônima ao disco. O lado pesado de Sinister vem sob a tutoria de Sabbath Mash, que é um medley em homenagem à banda… Bem, o nome da canção já diz tudo, não é mesmo?

Com um time de convidados para lá de especiais com Craig Goldy, Paul Shortino, Joel Hoekstra, Phil Soussan, Ron Bumblefoot, entre outros, Sinister é um trabalho interessante que não tem a mínima pretensão de reinventar a roda, mas, sim, reverenciar a carreira de dois importantes músicos para o rock n’ roll, e nisso Sinister acertou em cheio.

Track list de Sinister:

1. Sinister
2. Monsters And Heroes
3. Killing Floor
4. Danger
5. Drum Wars
6. Riot
7. Suddenly
8. In The Night
9. Future Past
10. You Got Me Running
11. Bros In Drums
12. War Cry
13. Sabbath Mash

Nota: 6

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *