Accept: Symphonic Terror – Live At Wacken

É muito comum que os fãs de rock & metal se reúnam para curtir e falar sobre suas bandas e álbuns favoritos. E dentre os inúmeros temas abordados pelos fãs, vira e mexe pinta àquela pergunta: qual seu álbum ao vivo preferido? A discussão, no bom sentido da palavra, claro, pode se desdobrar por horas a fio, onde cada um defende seu querido com unhas e dentes.

Agora, o fã de rock & metal tem mais um álbum ao vivo para adicionar na lista dos favoritos e figurar no bate papo, junto com os amigos, já que a instituição metálica, Accept, colocou no mercado Symphonic Terror – Live At Wacken – no Brasil, o disco sai pela Shinigami Records/Nuclear Blast -, que é o grupo alemão em sua plena forma, gozando de uma vitalidade sem igual, o que pode ser apreciado, sem moderação, no belo e caprichado digipack triplo, que vem recheado com dois CD’s de áudio e um DVD.

Como o nome já entrega, Symphonic Terror – Live At Wacken foi registrado Wacken Open Air, que é o maior e mais imponente festival de heavy metal de todo planeta, e tem a participação de uma orquestra sinfônica. Dividido em três atos: primeiro, somente o Accept no palco; segundo, o foco é no álbum solo de Wolf Hoffmann (guitarrista e líder do grupo), Headbangers Symphony, fazendo releituras de temas clássicos de Mozart, Beethoven, Prokofiev, entre outros. E, por fim, é o Accept acompanhado pela orquestra, tocando, lógico, o suprassumo de sua carreira.

O material autoral é consagrado por canções mais recentes, da nova era com Mark Tornillo nos vocais, como Die by the Sword, Koolaid, Stalingrad, Teutonic Terror, Dying Breed e Pandemic. No entanto, o Accept não cometeria o crime de deixar de fora suas pérolas como Restless and Wild, Fast as a Shark, Metal Heart e Balls to the Wall. As versões dos temas eruditos ficaram irrepreensíveis, como é fácil perceber em Romeo and Juliet, Double Cello Concerto in G Minor e Symphony Nº 40 in G Minor.

É clichê, trivial e até um bordão mais do que batido, mas o que se ouve e vê em Symphonic Terror – Live At Wacken é uma banda em um estado de pleno gozo e se divertindo pra valer no palco. O álbum é item obrigatório para qualquer um que seja fã de heavy metal e queira ter um argumento de peso quando pipocar o assunto de discos ao vivo favoritos.

Tracklisting de Symphonic Terror – Live At Wacken:

CD 1

1. Die by the Sword
2. Restless and Wild
3. Koolaid
4. Pandemic
5. Final Journey
6. Night On Bald Mountain
7. Scherzo
8. Romeo and Juliet
9. Pathétique
10. Double Cello Concerto in G Minor
11. Symphony No. 40 in G Minor

CD 2

1. Princess of the Dawn
2. Stalingrad
3. Dark Side of My Heart
4. Breaker
5. Shadow Soldiers
6. Dying Breed
7. Fast as a Shark
8. Metal Heart
9. Teutonic Terror
10. Balls to the Wall

DVD

1. Die by the Sword
2. Restless and Wild
3. Koolaid
4. Pandemic
5. Final Journey
6. Night On Bald Mountain
7. Scherzo
8. Romeo and Juliet
9. Pathétique
10. Fouble Cello Concerto in G Minor
11. Symphony No. 40 in G Minor
12. Princess of the Dawn
13. Stalingrad
14. Dark Side of My Heart
15. Breaker
16. Shadow Soldiers
17. Dying Breed
18. Fast as a Shark
19. Metal Heart
20. Teutonic Terror
21. Balls to the Wall
22. Making of: Wacken
23. Making of: Headbanger’s Symphony

Nota: 9

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)